SALE AND LEASEBACK

Uma operação de “Sale and leaseback”, nada mais é do que uma forma de captação financeira no mercado imobiliário. Nesta modalidade a entidade empresarial passa a alugar o seu antigo imóvel, após aliená-lo a um investidor, ou fundo de investimentos.

A crise política e econômica que atravessamos, nos trouxe muitas incertezas sobre o futuro dos negócios. Os últimos anos foram marcados por inúmeras falências e pedidos de recuperações judiciais.  

O Brasil já é um país onde praticamente não ocorrem financiamentos de longo prazo, salvo aqueles subsidiados pelo poder público, a dificuldade de obtenção de crédito com taxas aceitáveis, é um agravante para a sobrevivência na crise, assim com dificulta a tomada de decisão de novos investimentos em tempos de economia aquecida.

Nós da MVorcaro acreditamos que uma solução para este problema de falta de crédito a longo prazo, é a obtenção de recursos por meio de uma operação de Sale & Lease Back, esta decisão pode trazer liquidez e garantir a continuidade do seu negócio. Basicamente estamos falando de uma permutação de capitais, onde a empresa troca capital não circulante por circulante. 

Os interessados em investir neste mercado, buscam entidades empresariais de baixo risco de crédito e um passado positivo de fluxo de caixa. É relevante para o investidor saber como o capital ingressado na empresa será utilizado, assim como as perspectivas de crescimento a longo e médio prazo.   

A operação consiste na alienação dos bens imóveis da companhia a um investidor, que no mesmo ato aluga o imóvel, para o proprietário que o vendeu.

As vantagens para a empresa residem no fato que os custos desta forma de financiamento são mais vantajosos, que os oferecidos pelo mercado aberto, as empresas poderam se dedicar as suas atividades operacionais sem dispender tempo com administração imobiliária. As entidades enquadradas no lucro real irão deduzir suas despesas de locação da base de cálculo do IRPJ e CSLL.

Solicitar contato

Preencha os campos a baixo para receber contato de um consultor