BTS - IMOVEIS SOB MEDIDA PARA O INQUILINO

Nesta modalidade de investimento, o investidor desenvolve para o seu inquilino um espaço sob medida. Em contrapartida o contrato de locação será atípico. Ou seja, o risco de vacância fica reduzido e caso o inquilino desocupe o imóvel antes do término do contrato, haverá clausulas rescisórias mais pesadas que um contrato ordinário de locação.

O que é um contrato BTS ?

É um contrato de construção sob medida que visa atender a um acordo comum em que o proprietário, ou investidor constrói uma instalação para atender às especificações de um determinado cliente, este que então se torna o único ocupante do imóvel. Essa modalidade oferece um método eficiente para que uma empresa adquira e controle uma instalação personalizada, que atendenda às suas necessidades específicas. No Brasil esse modelo é usado por todos os tamanhos de negócios, desde lojas voltadas ao varejo até grandes instalações industriais.

Quais são as vantagens de alugar em vez de comprar a própria propriedade?

Para alguns empresários há uma satisfação emocional em possuir imóveis comerciais. Para outros, há uma vaga ideia de que possuir imóveis é economicamente vantajoso em relação ao arrendamento. Embora, a apreciação seja uma possibilidade, é importante reconhecer que não é uma certeza. O valor do imóvel é determinado por fatores não relacionados ao sucesso ou a falha do negócio. Embora a locação não seja a melhor solução para todas as entidades, milhares de empresas, desde as pequenas até as maiores veem importantes vantagens. A seguir enumeramos algumas delas.

Preservação de capital: Permite a uma empresa preservar e reinvestir seu capital em suas operações comerciais. A taxa de retorno do capital investido em um negócio bem-sucedido é quase sempre maior do que a taxa de retorno do capital investido em imóveis, muitos empresários preferem logicamente manter seu capital investido de forma produtiva na operação e no crescimento de seus negócios, do que no segmento imobiliário;

Benefício fiscal: No âmbito fiscal, para as entidades enquadradas no lucro real, o pagamento do aluguel mensal pode ser contabilizado como despesa operacional gerando uma redução da carga tributária;

Flexibilidade: devido à sua natureza ilíquida, a propriedade do imóvel exige um compromisso de investimento de longo prazo. O compromisso de um inquilino com a propriedade arrendada, por outro lado, é limitado ao prazo do contrato de locação, o que oferece mais oportunidades para lidar efetivamente com a natureza evolutiva dos requisitos para as instalações do negócio. 

O que você sabe fazer de melhor:  A locação permite que você se concentre no que você conhece e faz de melhor. A avaliação de mercado são regidos por fatores não relacionados com as atividades da empresa,  a sua gestão imobiliária, é um negócio por si mesmo, exigindo um conjunto distinto de habilidades e conhecimentos;

As vantagens de um novo edifício em relação a um ocupado anteriormente:

Como a instalação foi projetada para suas especificações, você aluga apenas a o que é necessário para a sua instalação – nem mais nem menos.  Uma nova instalação é projetada exatamente para seus requisitos específicos, o que lhe permite operar com menos espaço, em vista que, em um edifício existente ocorreria espaços completamente ociosos e gerando despesas desnecessárias. Isso também resulta em maior eficiência funcional e produtividade no dia a dia da operação de sua empresa.

A seleção de cores e materiais de acabamento permite que suas instalações reflitam quem você é e ajudem a estabelecer sua própria identidade comercial.

Novos projetos geralmente estão localizados em áreas mais vibrantes e muitas vezes com melhores acessos para funcionários e clientes. O sistema de arrefecimento para novos espaços é projetado especificamente para seu uso e emprega equipamentos modernos em condições superiores, resultando em maior conforto. Os novos edifícios refletem as modernas práticas de projeto de ventilação, garantindo um abastecimento contínuo e adequado de ar fresco e um ambiente saudável. Os sistemas de encanamento, eletricidade e iluminação são, evidentemente, novos e empregam a mais recente tecnologia, oferecendo uma operação mais silenciosa e confiável.

O novo espaço é mais atraente e convidativo do que o espaço ocupado anteriormente. 

Novas instalações cumprem as leis que regem o acesso aos deficientes, eliminando o risco de se envolver em disputas ou reclamações decorrentes de problemas de acesso.

Solicitar contato

Preencha os campos a baixo para receber contato de um consultor